Comunidades quilombolas de Pastos Bons vão receber sistema de abastecimento de água

PASTOS BONS – O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry esteve, no sábado (19), em Pastos Bons, onde fez uma visita técnica a áreas do município que receberão obras de urbanização do Governo do Estado. Na ocasião, o titular da pasta esteve acompanhado do prefeito Enoque Mota, do vice-prefeito Reinaldo e vereadores.

Além de obras de urbanização de vias urbanas, o município receberá também ações do programa Maranhão Quilombola que, por meio da Secid, irá beneficiar as comunidades rurais Jacú e Cascavel com implantação de Sistema de Abastecimento de Água (SAA).

“Por determinação do governador Flávio Dino, seguimos diminuindo o déficit de abastecimento de água no estado. Em Pastos Bons, o governo, através da Secid, vai construir sistemas de abastecimento de água em dois quilombos. Mais uma ação importante que vai garantir saúde e qualidade de vida para a população”, pontuou o secretário Márcio Jerry.

Cumprindo agenda do Governo do Estado, ainda no sábado (19), Jerry esteve nas cidades de São João dos Patos, na região do Médio Sertão Maranhense; e em São Domingos do Azeitão, onde acompanhou a abertura do Arraial da Vacinação de combate à Covid-19.

No domingo (20) o secretário passou por Colinas, onde, acompanhado do vice-prefeito João Haroldo, da vereadora Regia Barroso e do secretário de Estado Rodrigo Lago, visitou a fábrica de blocos de concreto na Unidade Prisional de Ressocialização do município. Os blocos feitos pelos apenados são utilizados na urbanização de ruas dignas.

Para Colinas o Governo assinou, na semana passada, ordem de serviço para o início da obra de urbanização da Avenida Beira Rio. A intervenção visa garantir um espaço adequado para lazer e convívio dos moradores.

BNC Municípios

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x