Comitiva da UFMA discute projetos tecnológicos em parceria com a FIEMA

GRANDE ILHA – Foi realizada uma reunião entre o reitor Natalino Salgado, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edílson Baldez, e equipes de gestão das duas instituições para apresentar à presidência e diretoria do sistema Fiema-Sesi-Senai a nova gestão da UFMA e indicar a disponibilidade da Universidade para construir parcerias.

A Fiema se mostrou interessada na constituição de termos e convênios para abertura de campo de estágio e na utilização de laboratórios do sistema Sesi-Senai e da UFMA para o desenvolvimento de pesquisas de base tecnológica, na capital e no interior do estado.  “Com a criação da Ageufma, a parceria com a Fiema será intensificada, por meio de projetos de inovação e serviços tecnológicos, atendendo à demanda das empresas e indústrias do Maranhão”, afirmou o pró-reitor da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma), Fernando Carvalho Silva.

O reitor Natalino Salgado destacou que a sua gestão tem intensificado parcerias com a iniciativa privada e entidades da sociedade civil organizada. “Se for do interesse da Universidade e representar melhorias para a comunidade acadêmica, vamos buscar parceiros onde for possível desenvolver projetos em conjunto”.

Também estiveram presentes o vice-reitor, Marcos Fábio Belo Matos; a pró-reitora de extensão e cultura, Zefinha Bentivi; o representante institucional, Arkley Bandeira; a superintendente do HU-UFMA, Joyce Lages; e a diretora Interdisciplinar de Tecnologias na Educação, Ana Emília Figueiredo.

Fonte: DCOM/UFMA

Foto:DCOM/UFMA

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x