ESTADOS UNIDOS – Enquanto as agências espaciais de todo o mundo procuram saber mais sobre a composição do solo e as condições atmosféricas de Marte, há estúdios de arquitetura que já imaginam como seria organizada uma cidade no ‘Planeta Vermelho’. Entre eles está o ABIBOO e o ‘concept’ de uma cidade de nome Nuwa.

É um conceito futurista mas, tendo em conta que várias personalidades – como Elon Musk – acreditam que os seres humanos se tornarão uma espécie multiplanetária, vale a pena fazer o exercício de pensar como seria uma cidade fora da Terra. O terreno árido de Marte certamente exigiria que fossem criadas instalações para crescer frutos, vegetais e outros alimentos – uma necessidade que foi antecipada no ‘concept’.

Além disso, o estúdio de arquitetura também viu nas crateras de Marte a possibilidade de criar uma cidade vertical, com as casas a ficarem protegidas das radiações e queda de meteoros.

O estúdio ABIBOO acredita que a Nuwa poderá começar a ser construída em 2054, sendo que só seria possível habitá-la em 2100 quando a obra estivesse finalizada.

Entretanto, pode ver acima as imagens do ‘concept’ da Nuwa.

Leia Também: NASA compartilha primeira fotografia do helicóptero de Marte

BNC Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.