CAXIAS: Galinha Caipira, Adelmo, Mandioca e os R$ 500 mil

CAXIAS – O deputado estadual Adelmo Soares, que concorre à prefeitura de Caxias nas eleições deste ano, mostrou ter sintonia com o ex-prefeito Léo Coutinho, no que tange “assuntos agrícolas”. Conforme documentos obtidos com exclusividade pelo blog, o foco dos dois era fomentar a criação de galinha caipira e cultivo de mandioca no município. O investimento aconteceu no ano de 2016, quando Adelmo ocupava o posto de secretário da Agricultura Familiar (SAF) no Estado.

O que chama a atenção é o valor do suposto projeto: R$ 500 mil.

Na justificativa, a equipe assegura que a mandioca era cultivada para subsistência e que a farinha era ingrediente que não poderia faltar na mesa daquele caxiense, sem muitos privilégios…

As galinhas ficariam ciscando entre a plantação de mandioca e, ao mesmo tempo em que se alimentariam de minhocas, as fezes das Gallus gallus domesticus  serviriam de adubo para à planta tuberosa. É o momento em que vale a máxima: “unir o útil ao agradável”.

Resta saber se ainda hoje, salvou-se pelo menos um ovo da galinha ou um quilo de farinha para o menos informado eleitor caxiense.

Veja:

Fonte: Blog do Neto Cruz

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x