Bombeiros comemoram 25 anos na corporação

GRANDE ILHA – Há 25 anos, 682 homens e mulheres ingressavam no Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A grande inclusão de bombeiros teve o objetivo de atender as novas atribuições e desafios enfrentados pela corporação. O ingresso aconteceu em duas inclusões, uma em abril e outra em agosto daquele ano.

O acréscimo no elemento humano possibilitou que houvesse a consolidação de uma nova estrutura administrativa e que o CBMMA absorvesse novas atividades, como vistorias, perícias, trabalhos de prevenção e projetos de cunho social. Aliado a isso, o aumento do efetivo, contribuiu de forma significativa para a formalização da emancipação do CBMMA, que foi oficializada por meio da emenda constitucional Nº 008/99.

No mês de agosto a corporação celebra o ingresso dos militares das turmas de 1994. Para a comemoração dos 25 anos de história, os bombeiros organizaram um uma programação especial com culto ecumênico, apresentação técnico-profissional e jantar dançante.

Segundo o Cel Gonçalves, subchefe do Estado Maior Geral, que esteve presente no baile dos bombeiros, as comemorações superaram as expectativas e ficarão marcadas como um acontecimento ímpar na instituição.

“A festa contou com o apoio do secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela e do nosso comandante geral, cel Célio Roberto, toda a programação foi um sucesso, além das ações desenvolvidas como doações de sangue, apresentações técnico-profissionais e culto ecumênico, a data foi coroada com um baile muito alegre. A ocasião foi marcada por momentos especiais. Foi emocionante ver os homenageados perfilados cantando a canção do Soldado do Fogo e comemorando com seus familiares, parabéns a todos, especialmente a comissão organizadora que fez um belo trabalho”, disse o Cel Gonçalves.

O comando do CBMMA, parabeniza a todos os bravos bombeiros das turmas de 1994 e reconhece o esforço e a contribuição dos militares para esta instituição.

BNC Polícia

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x