Biblioteca Benedito Leite faz sessões de cinema especial para pessoas com deficiência visual

GRANDE ILHA – Realizado todas às quartas-feiras, sempre a partir das 17h, no auditório da Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), o projeto Cinema na Biblioteca é aberto ao público em geral e garante acesso à magia da sétima arte para pessoas com deficiência visual.

Nesta quarta- feira (8), o filme em exibição será “Chega de Saudade”, do gênero drama, dirigido por Laís Bodanzky. O público vai poder acompanhar por áudio os detalhes da narrativa do filme, que conta a história de uma noite de baile, em um clube de dança em São Paulo, acompanhando os dramas e alegrias de cinco núcleos de personagens frequentadores do baile. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina no final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último frequentador desce a escada. O filme aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, em um clima de muita música e dança.

A programação do projeto foi aberta em janeiro e vai se estender por todo o ano de 2019, sempre priorizando filmes nacionais e a acessibilidade, como explica a diretora da biblioteca, Aline Nascimento.

“O objetivo é formar plateia e apresentar a Biblioteca como equipamento plural de acesso ao conhecimento. Todos os filmes que a gente exibe têm recursos de acessibilidade, como legenda ou audiodescrição”, ressalta a diretora.

Além do acervo em Braille, a Biblioteca tem mais de 800 audiolivros, livros em libras, sorobans, entre outros recursos que garantem a acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência.

Equipamento cultural do Governo do Maranhão, ligado à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), a Biblioteca Pública Benedito Leite fica localizada na Praça do Pantheon, no Centro de São Luís, e é aberta ao público de segunda a sábado, de 8h30 às 19h.

BNC Cidade

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x