BACABEIRA – Agente comunitário teria recebido mais de 57 mil indevidamente

BACABEIRA – Segundo dados do CNES, o Yan Mendes já deu um prejuízo de mais de 57 mil reais aos cofres públicos como Agente Comunitário de Saúde fantasma na prefeitura de Bacabeira.

Mais uma vez o Yan Mendes vira notícia em meios de comunicação por causa de questões envolvendo dinheiro público. Tudo por que, de acordo com o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde – CNES, Yan recebe todos os meses a bagatela de 2.440,00 (dois mil quatrocentos e quarenta reais) como agente comunitário de saúde, sem ao menos prestar qualquer serviço na função cadastrada no Ministério da Saúde.

Link abaixo:

https://cnes.datasus.gov.br/

Com isso, todos os meses o ministério da saúde deposita integralmente seus vencimentos, acreditando que realmente esteja desempenhando a função no município de Bacabeira. Um verdadeiro desserviço à sociedade do pequeno município de Bacabeira.

O mais grave não é isso. Sabendo de todo esse escândalo envolvendo seu nome com o recebimento indevido de recursos federais e o risco de comprometer toda a gestão da prefeita Fernanda, com esse escândalo estapafúrdio de corrupção, o mesmo faz questão de se auto apresentar como assessor especial da família Gonçalo por todos os lugares aonde vai. Até mesmo em suas postagens, como se nada tivesse acontecendo.

Segundo falou o vereador Rulk Pires na tribuna da Câmara, diversos povoados estão desassistidos de atendimentos por falta de agentes de saúde, enquanto Yan Mendes esbanja luxo e riquezas tirando onda da cara do contribuinte recebendo sem trabalhar.

Segundo dados do CNES, o agente de saúde já deu um prejuízo de mais de 57 mil reais aos cofres públicos como Agente Comunitário de Saúde na prefeitura de Bacabeira. Ele recebe o valor desde o mês de março de 2022, acumulando indevidamente toda essa dinheirama.

veja o link abaixo

https://cnes.datasus.gov.br/

O blog tentou acessar o portal da transparência da prefeitura de Bacabeira para saber mais sobre os pagamentos indevidos, mas a página encontra-se fora do ar. Entretanto, tivemos acesso aos pagamentos até o mês de dezembro de 2023, e o registro da produção do agente de saúde até janeiro deste ano no sistema CNES, o que comprova a prática irregular.

BNC Política

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x