Aumento de salário e cláusula de saída para 2020: Ajax pensa em segurar David Neres na janela

SALVADOR – O Ajax discute a possibilidade de segurar David Neres por mais um ano. O atacante de 22 anos, titular da seleção brasileira nesta Copa América e uma das sensações da campanha da equipe campeã holandesa e semifinalista na última Liga dos Campeões, está na mira de outros clubes europeus, como por exemplo o Everton e o PSG para esta janela internacional de transferências.

Para manter David Neres, o Ajax discute o seguinte plano: valorizar David Neres com um aumento salarial significativo e incluir no contrato do atacante da Seleção uma cláusula de saída para 2020. Isso lhe daria a garantia de poder se transferir na próxima temporada.

A cláusula de saída é um mecanismo usado para facilitar a saída do jogador por um valor menor do que a multa rescisória. De qualquer forma, sua permanência ainda é tida como improvável, em razão do assédio esperado para os próximos dois meses.

O Ajax pode segurar David Neres, pois tem dinheiro em caixa e provavelmente vai vender o zagueiro De Ligt nesta janela. O Barcelona e o PSG disputam o jogador. O GloboEsporte.com apurou que há chance dele sair para o clube francês por 70 milhões de euros (cerca de R$ 306 milhões).

No último sábado, a “Sky Sports” publicou que ofertas entre 80 milhões de euros e 90 milhões de euros poderão fazer o Ajax vender o atacante brasileiro, pois o clube teria recusado 50 milhões de euros da China. Mas David Neres não tem interesse de se transferir para o futebol da China. Ele já disse, inclusive, que se tivesse aceitado a primeira proposta do país, dificilmente teria sido convocado para a seleção brasileira.

Uma eventual permanência de David Neres afeta diretamente o São Paulo. Isso porque o clube conta com a venda do atacante do Ajax para fazer dinheiro nesta janela e equilibrar seu caixa.

O Tricolor tem direito a 20% de uma venda futura de David Neres, além de 3,5% do mecanismo de solidariedade, pago ao clube formador em transferências internacionais.

Neste domingo, Neres voltou a treinar entre os titulares da Seleção, em Salvador, onde a equipe enfrentará a Venezuela, terça-feira. O atacante disputa posição com Everton, que, na estreia contra a Bolívia, entrou em seu lugar e marcou o último gol da vitória por 3 a 0.

BNC Esporte

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x