Anatel investiga emissoras de Paulo Marinho em Caxias

CAXIAS  – Nos últimos dois dias, foi flagrada em Caxias uma viatura da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), órgão federal que fiscaliza os meios de comunicação no Brasil.

Os agentes federais estariam na cola de Paulo Marinho, que hoje opera tanto a rádio Veneza FM 102,3, quanto dois canais de TV que, apesar de terem outorga, não têm licenciamento para estar no ar.

A Rádio Veneza FM, que já chegou a ser a única fonte de informações da cidade, hoje, como consta em documento que pode ser facilmente verificado no site da FISTEL, já nem existe mais. A concessão foi perdida e a operação, portanto, é irregular.

As TVs que Paulo Marinho também diz serem dele – tanto a Band Caxias (canal 13), quando a TV Cidade (canal 5) – nenhuma tem licenciamento para operar também.

Os agentes da Anatel estão em Caxias apurando se houve fraude documental, o que poderia resultar em mais um processo contra o ex-deputado Paulo Marinho.

Imagens e áudios das próprias emissoras, com Paulo Marinho afirmando que os meios de comunicação lhe pertencem, já fariam parte da denúncia, o que pode levar a constatação da infração.

Os agentes também já gravaram parte da programação da rádio Veneza FM, bem como dos dois canais citados. Com as provas adquiridas, é possível que em questão de dias uma operação lacre as emissoras irregulares.

Outro lado

Não conseguimos contato com Paulo Marinho, mas o espaço está aberto a manifestações.

Fonte: Gilberto Lêda

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x