Amanda Gentil anuncia abono para professores e oposição tenta desqualificar ponto positivo da Prefeitura de Caxias

O anúncio feito pela secretária de governo de Caxias, Amanda Gentil, de que a Prefeitura irá conceder um abono salarial aos professores deixou a categoria em festa.

Usando seu perfil numa rede social, Amanda revelou como articulou junto ao prefeito Fábio Gentil, e a secretária de Educação Ana Célia Damasceno, a concessão desse abono e o que a motivou para isso. “Como todos sabem, a classe de trabalhadores que mais se dedicou em meio a pandemia, além dos profissionais de saúde, foram os professores. Foram profissionais que tiveram que se reinventar para que nossos alunos não perdessem o interesse nos estudos”, iniciou Amanda. “E foi por esse motivo que eu sentei recentemente com o prefeito Fábio Gentil para procurarmos uma maneira de presentearmos como forma de reconhecimento”, justificou a secretária revelando ainda o imediato consentimento do prefeito para que buscasse uma forma de ajudar os professores junto a secretária da pasta, Ana Célia Damasceno.

“E hoje, é com muito orgulho que eu deixo aqui essa notícia maravilhosa pra todos os professores da rede pública de Caxias: a Prefeitura de Caxias tá dando um abono pra vocês como forma de reconhecimento ao trabalho em meio a pandemia”, declarou Amanda na manhã desta segunda-feira, 11.

A notícia deixou os professores eufóricos e os comerciantes da cidade, idem, uma vez que o aporte desses recursos irá aquecer o comércio local.

Ao mesmo tempo em que a parte interessada na concessão de um abono salarial em Caxias aguarda o beneficio, setores da oposição no município tentam desqualificar a iniciativa da atual administração, numa repetição do mesmo filme estrelado na eleição passada, quando esses mesmos oposicionistas projetavam um cenário catastrófico para o então candidato a reeleição e se depararam com uma votação histórica recebida por Fábio Gentil, e mesmo assim não param de tentar diminuir os pontos positivos da gestão municipal.

Por ter tomada a iniciativa de articular a concessão desse abono aos professores, e por ter sido a própria secretária de governo a responsável pelo anúncio, naturalmente os holofotes e as críticas foram desferidas para Amanda Gentil, o que é até natural, uma vez que a mesma vem sendo estimulada a se candidatar a deputada federal e isso a torna alvo daqueles que só pensam em eleição.

Queiram os opositores ou não, Amanda Gentil ter tomado a frente da concessão desse abono a torna figura central na administração municipal e o barulho provocado com isso inevitavelmente a coloca no jogo eleitoral de 2022.

BNC Municipios

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x