Detran-MA lança “Jornal do Trânsito Legal” e apresenta bonecas “Meninas Superpoderosas do Trânsito”

GRANDE ILHA – O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) deu início a Semana Nacional de Trânsito, na última quinta-feira (17), e segue com o cronograma de atividades, até o dia 25 de setembro. Na manhã desta sexta-feira (18), a equipe de Educação para o Trânsito fez a apresentação do “Jornal do Trânsito Legal” e as bonecas de manipulação “Meninas Superpoderosas do Trânsito”.

O “Jornal do Trânsito Legal” é mais uma forma de interação com o público do Órgão e, fará abordagens com temáticas voltadas ao trânsito, por meio de palestras, entrevistas e depoimentos.
As novas bonecas de manipulação “Meninas Superpoderosas do Trânsito”, que receberam os nomes de Siga-Siga, Pare-Pare e Alertinha, farão parte das apresentações cênicas do grupo Transitarte e estarão presentes em várias ações educativas do Órgão.
Segundo a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, os principais objetivos das ações educativas são conscientizar e mudar o comportamento dos condutores de veículos e pedestres que utilizam as vias.
“Nossas ações são voltadas para a conscientização e educação de todos aqueles que trafegam nas vias de trânsito. Entendemos que essa mudança só poderá acontecer através da educação. Por isso seguimos realizando ações em escolas, empresas e nas ruas e avenidas, repassando conhecimento aos condutores e pedestres para que o nosso trânsito seja mais seguro”, afirmou.
O educador e integrante do Transitarte, Júlio Fernandes, destacou o empenho do Órgão em buscar novos mecanismos de interação com o público por meio da arte. “É importante que possamos diversificar os meios de informação junto ao público. As bonecas de manipulação farão parte do nosso trabalho cênico e nos ajudarão, de forma lúdica, a levar dicas de segurança no trânsito para crianças e adultos”, explicou ele.
Programação – Neste sábado, o Detran-MA realizará duas blitzen, sendo uma educativa, o projeto se “Liga na Via” e, outra  fiscalizatória, a Operação Lei Seca. Já no domingo, será realizada uma “Abordagem Educativa” em espaços de entretenimento e pontos turísticos, e, também, uma Operação Lei Seca.

BNC Cidades

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x