A seleção brasileira feminina empatou com o Canadá em Cartagena, na Espanha

CANADÁ – A seleção brasileira feminina empatou com o Canadá em 0 a 0 nesta segunda-feira, em Cartagena, na Espanha, no último teste antes da técnica Pia Sundhage anunciar a lista de convocadas para as Olimpíadas de Tóquio. A relação das 18 jogadoras que buscarão o ouro olímpico será conhecida na próxima sexta-feira.

Em quase dois anos de preparação sob o comando da treinadora sueca, a seleção feminina chega às Olimpíadas com o retrospecto de 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas (para França e Estados Unidos) nos 18 amistosos com Pia Sundhage. O Canadá foi o adversário que mais enfrentou o Brasil no perído, quatro vezes, com duas vitórias brasileiras e dois empates.

“A preparação tem sido muito bem feita, a Pia vem extraindo o melhor de nós, hoje eu me sinto jogando com mais liberdade e procurando ajudar da melhor forma. Infelizmente, hoje o gol não saiu mas a gente está de parabéns”, afirmou a atacante Bia Zaneratto após a partida, em entrevista ao repórter Felipe Brisolla.

O jogo foi um ótimo teste para as duas equipes avaliarem sua condição antes das Olimpíadas, com muita movimentação dos dois lados. Mas pelo menos nesta segunda-feira, as defesas prevaleceram sobre os ataques. Boa notícia para Pia Sundhage, que sempre enfatizou seu objetivo de aumentar o poder de marcação e a solidez defensiva da seleção brasileira. Mas na parte ofensiva as atacantes brasileiras não estavam em seu melhor dia individualmente.

A seleção feminina fará um período de preparação em Portland, nos Estados Unidos, antes da viagem para Tóquio. A estreia no grupo F das Olimpíadas será no dia 21 de julho, contra a China, em Rifu F. No dia 24, na mesma cidade, a adversária será a Holanda, atual vice-campeã mundial e campeã europeia. O encerramento da primeira fase será contra Zâmbia, dia 27, em Saitama. O Canadá está no grupo E, com Japão, Chile e Grã-Bretanha.

BNC Esportes

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x