Rádio Universidade FM passa por adequações estruturais em suas dependências

GRANDE ILHA – A Superintendência de Infraestrutura da UFMA deu início, na manhã desta sexta-f, às adequações estruturais nos estúdios de locução e produção da Rádio Universidade. O trabalho consiste na substituição do revestimento acústico por uma pintura especial, que garanta a qualidade da transmissão e gravação. Também serão feitas intervenções nos demais espaços, com a retirada de divisórias e paredes que possibilite maior segurança aos colaboradores da emissora.

Segundo o professor Euclides Moreira Neto, diretor da 106,9, logo que assumiu a direção da rádio, a preocupação inicial foi promover a melhoria das condições no ambiente de trabalho. “O superintendente de Infraestrutura, Wener Santos, prontamente mobilizou sua equipe e veio pessoalmente visitar as instalações e determinar as intervenções possíveis”, explicou.

O superintendente informou que o objetivo das obras é adequar o prédio aos padrões de segurança, salubridade e sustentabilidade energética. “Detectamos vários pontos com riscos muito grandes, vamos intervir nos espaços para promover maior circulação e revisar instalações elétricas de modo a atender às normas de segurança”, disse Santos

Para o superintendente de Comunicação e Eventos da UFMA, Fernando Oliveira, as adaptações são medidas que precisavam ser adotadas com urgência. “O bem-estar dos profissionais, estagiários e das pessoas que circulam pela rádio estava comprometido com as atuais condições do prédio. A Rádio Universidade tem um papel muito importante no sentido de aproximar a instituição do público interno e externo, é um equipamento da estrutura de comunicação da UFMA que merece toda a atenção e todo o respeito”, enfatizou.

Com Informações do site da UFMA

BNC Geral

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x