“A estrada está um tapete, uma maravilha”, diz moradora após entrega da MA-034 em Parnarama

GRANDE ILHA – A dona de casa Silvana Sousa conta que antes das obras realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), a situação da MA-034, na altura do povoado Paiol do Centro, era crítica.

Buracos, lama, pequenas grotas e alagamentos eram constantes na comunidade. Quem precisava de serviço médico sofria, já que as ambulâncias não tinham acesso até as residências.

“Antes aqui era horrível, cheio de buraco e grotas. Quando chovia minha casa ficava em risco de alagar. Se precisasse ir ao hospital tinha que sair a pé até a ambulância, porque o carro não tinha condição de chegar na porta da casa”, lembra a moradora.

“Hoje está totalmente diferente, dá para sair de casa de carro, moto, a pé, de bicicleta, está ótimo. A estrada está um tapete, uma maravilha”, afirma.

Agora, Silvana e toda a população do povoado comemoram as mudanças que chegaram através da inauguração da nova rodovia. A estrada que corta um dos principais povoados de Parnarama é um ramal da MA-034 e foi entregue pelo Governo do Maranhão, por meio da Sinfra.

Silvana Sousa conta que a vida dos moradores mudou com as obras do Governo do Estado (Foto: Jorge Ribeiro)

Roberto Ferreira, um dos representantes da empresa responsável pela execução do projeto, explicou que o índice de alagamento em alguns trechos era muito alto, e por isso a comunidade sofria com os transtornos causados pela chuva na área.

“Tivemos todo o cuidado com esse projeto, e fizemos um acompanhamento técnico preocupados com o serviço de drenagem, além da pavimentação e sinalização”, explica.

“Só nessa área, temos cinquenta tubos para fazer uma transposição da água, que devido ao volume das chuvas deixava em alguns casos o povoado isolado. Buscamos realizar tudo em um alto padrão para atender bem a comunidade”, detalha Ferreira.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, os investimentos feitos pelo Governo do Maranhão nos povoados maranhenses reforçam a cada dia o compromisso de um plano de governo preocupado com as demandas da população.

“Essa estrada é a comprovação concreta e objetiva de trabalhar do Governo Flávio Dino, olhando para as comunidades que estavam totalmente esquecidas em governos anteriores”, diz Clayton Noleto.

“Nos sentimos honrados em estar nessas comunidades, mostrando mais uma vez que cumprimos com aquilo que prometemos para a população”, enfatiza o secretário.

A obra na MA-034 contemplou a pavimentação, drenagem, sinalização vertical e horizontal em mais de três quilômetros da rodovia.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x