A cidade de Raposa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), realiza trilha ecológica com Agentes Jovens Ambientais

RAPOSA – A prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realizou uma trilha ecológica com os Agentes Jovens Ambientais (AJAS)

A trilha aconteceu em uma área de preservação localizada próximo ao Porto do Veloso, no bairro Maresia, e contou com a participação do Grupo Tático Ambiental (GTAM). O objetivo foi conectar os Agentes Jovens Ambientais com a natureza e reforçar a importância da preservação do meio ambiente.

O percurso foi coordenado pelo técnico ambiental da SEMMA, Murilo Rocha, que no decorrer da caminhada explicou sobre vegetação, biodiversidade e a importância da proteção dos manguezais. “Estamos fazendo a extensão da capacitação dos AJAS, saindo da teoria e indo para a prática. É um momento muito oportuno, pois, é uma troca de conhecimento no que se refere a preservação do meio ambiente”, disse.

A bióloga da SEMMA, Ana Valéria, ressaltou sobre a importância do contato dos AJAS com a natureza. “Hoje, foi realizada uma complementação do curso de capacitação para os agentes, que é intitulado ‘Raposa sustentável’. No primeiro momento, eles tiveram uma aula mais teórica, e no segundo momento, estamos em campo para que eles tenham uma vivência, para conhecerem a vegetação e fauna mais de perto. Aproximá-los da natureza, irá despertar neles um sentimento de cuidado com o meio ambiente”, finalizou.

BNC Muncipios

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x