2ª edição do WPCUP atrai milhares de pessoas durante três dias de evento em São Luís

GRANDE ILHA – As arenas lotadas nos três dias do WPCUP 2019, que aconteceu neste último fim de semana (15, 16 e 17), no Espaço Renascença, em São Luís, confirmaram que os eSports caíram mesmo no gosto e no calendário esportivo dos maranhenses. Esta foi a 2ª edição do projeto, que já se consagrou como o maior evento de jogos eletrônicos do Nordeste.

Foram três dias de disputas eletrizantes e programações variadas que atraíram pessoas de todas as idades. De acordo com os organizadores, cerca de 7 mil pessoas passaram pelo local para jogar, se divertir, dançar ou simplesmente torcer pelo seu time preferido.

O ponto alto do evento ficou com os torneios de Fifa, Dota 2, League Of Legends, CS:GO, Street Fighter V e transmissão ao vivo de torneio de Free Fire.

Os jogos Freeplays, Fliperamas e Just Dance estavam disponíveis durante todo o evento. Como parte da programação, no sábado, 16, os fãs da cultura pop foram a loucura com o concurso que escolheu o melhor Cosplay de São Luís. Foi a oportunidade que eles tiveram de homenagear o seu personagem geek preferido.

Pelos corredores, foram espalhados estandes com a venda de itens que alimentaram o imaginário de pessoas de todos os estilos e idades. O estacionamento contou com uma praça de alimentação com várias opções de Food Trucks.

Nesta edição, 200 times disputaram as prévias on-line e mobilizaram cerca de 1.100 atletas de 06 estados do Nordeste. Foram cerca de R$ 50 mil reais em premiações nas 09 modalidades de eSports.  

Os fãs dos jogos eletrônicos que acompanhavam a programação puderam assistir a palestra com os streamers, Iago Henrique (Elcrazy), jogador profissional de Free Fire, e Brabox, jogador profissional da Vivo Keyd. Os dois são celebridades no mundo do eSports e colecionam milhares de seguidores nas redes sociais. Durante a palestra, eles contaram um pouco sobre as suas rotinas de trabalho e responderam perguntas dos muitos fãs que se inspiram neles, e sonham em conquistar o sucesso nesse mundo virtual.

“A palestra foi ótima e o evento todo tá sensacional, tudo muito bem organizado. No próximo ano estarei aqui novamente”, disse o estudante Leonardo Gabriel, de 16 anos.

Para Roberto Rocha Júnior, presidente do Grupo WP, empresa organizadora do evento, o WP CUP tem a função de fazer as pessoas competirem, se divertirem e socializarem com os demais.

“Aqui todo mundo saiu da vida virtual, e veio confraternizar e fazer novas amizades. Eu acho que essa é a maior importância desse evento. Além disso, temos outro fator importante, que é a responsabilidade social que cada um de nós tem ao entrar nesse evento. Ao doar um quilo de alimento, estão ajudando várias crianças, várias pessoas que necessitam e que não podem estra aqui por motivo de doenças. O WP CUP, apesar de estar apenas na segunda edição, já se consagrou como o maior evento de jogos eletrônicos de todo o Nordeste e isso não é pouco feito”, afirmou.

Roberto Jr. também ressaltou que o evento tem um foco social, visto que todos os jogos são gratuitos e a entrada é apenas um quilo de alimento não perecível. Durante os três dias foram arrecadadas cerca de 4 toneladas que serão doadas para a Fundação Antônio Dino e outras instituições beneficentes de São Luís. 

Todo o material reciclável do evento será doado para a Cooperativa de Reciclagem de São Luís, que fica localizada no Bacanga. 

BNC Geral

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x