Vice-governador recebe medalhista de sinuca, Nicolly Christo

GRANDE ILHA – Apesar da pouca idade, Nicolly Christo já coleciona vários troféus e medalhas conquistados nos diversos campeonatos de sinuca dos quais tem participado. Atual campeã brasileira na categoria Snooker, a garota de 12 anos de idade começou a praticar o esporte aos oito, incentivada pelo pai, que também joga sinuca. Nicolly chegou a São Luís para prestigiar o 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca, organizado pela Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), na capital maranhense, e  foi recebida nesta segunda-feira (7) pelo vice-governador Carlos Brandão.

Incentivo ao esporte
Nicolly, sua equipe e os membros da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) dialogaram sobre o retorno positivo que um evento como o Campeonato apresenta para um momento considerado histórico no esporte de bilhar, no Maranhão e no Brasil.

“Estou certo dos benefícios que o esporte traz para a vida das pessoas e, da mesma forma, dos impactos e incentivos profissionais que, para os atletas, são de grande significado quando promovidos da maneira ideal. Esses impactos e incentivos devem ser permanentes. Estou engajado na realização do próximo Campeonato Brasileiro de Sinuca, que deve ser sediado em nosso estado, ainda este semestre”, comprometeu-se Brandão, sensibilizado pela avaliação técnica feita por Lourival Bogéa e Pedro Rolim, a respeito dos desafios enfrentados para a viabilização de eventos desse porte. 

Carlos Brandão foi ainda presenteado com medalha simbólica do evento e um broche da Confederação Brasileira.

POR Aline Cristina

Foto: Aline Cristina

BNC Esporte

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*