UFMA realiza através da PROAS o I Encontro de Assistência estudantil

GRANDE ILHA – Foi realizado no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PPPGI), o I Encontro de Assistência Estudantil do Maranhão, que tem por objetivo possibilitar a difusão da produção científica dos estudantes assistidos pelos programas de assistência estudantil, implantados pelas instituições de ensino no Estado.

O pró-reitor de Assistência Estudantil, João de Deus, destacou a grande participação da comunidade acadêmica. “É fundamental proporcionar espaço para discutir sobre as políticas de assistência estudantil, e a Proaes tem o dever de propor esses debates na universidade. O número de participantes superou nossas expectativas e, diante disso, já pensamos em realizar outros eventos”, afirmou.

Para a reitora Nair Portela, o evento tem grande relevância para a comunidade acadêmica. “O momento é de discussão e de troca de conhecimento das políticas de assistência estudantil nas instituições. Tivemos muitos avanços com os governos federal e estadual, lançando algumas ações importantes para a inclusão e permanência dos alunos nas universidades”, ressaltou.

Para o estudante de Geografia, Walefe Lopes, os programas de assistência estudantil são de extrema importância para a permanência do aluno na academia. “A assistência atua para que o aluno não abandone o curso de graduação, sabido que a principal causa de abandono é por falta de recursos financeiros. O auxílio proporciona ao aluno sua permanência na universidade e a futura conclusão de seu curso”, disse.

O evento segue com sua programação até sexta-feira, 22, com apresentações culturais, oficinas, apresentações de trabalhos técnico-científicos e uma mesa de diálogo.

BNC Educação

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*