SÉRIE DE VÍDEOS COMUNICADORES HISTÓRICOS REGISTRA PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO MARANHENSE

GRANDE ILHA – Série inédita de documentários, Comunicadores Históricos tem exibição na TV Assembleia Maranhão. Esta primeira temporada com seis episódios é uma série de micro documentários com a finalidade de registrar a história de produtores, editores, cinegrafistas, repórteres, apresentadores de programas de TV e Rádio e demais profissionais da comunicação do Maranhão. A intenção do projeto é narrar a história de homens e mulheres que participaram e participam da comunicação local e revelar algumas curiosidades, histórias de bastidores, a relação com os ouvintes e telespectadores.

Esse é o primeiro trabalho audiovisual funcionando enquanto apontamento histórico, produzido no e pelo Maranhão sobre os “operários” da comunicação. Um registro mais do que necessário, em que participam Robson Jr., Mônica Moreira Lima, Zé Cirilo, Kaylla Roberta, Gilberto Mineiro e Arnold Filho, todos em depoimentos marcantes, inspiradores e educativos.

Comunicadores Históricos (uma produção da Dinossauro Filmes em coprodução com a Dom 21 Filmes), é uma grande oportunidade de registrar em vídeo o número crescente de comunicadores do maranhão. “Com esse projeto, nós temos a chance de guardar a memória de quem fez e faz a comunicação no nosso estado, porque a história está o tempo todo acontecendo e esse registro precisa ser dinâmico e constante”, destaca Elio Soares, um dos criadores da série.

A produção começou a ser exibida pela TV Assembleia Maranhão no último dia 29 (maio de 2017) e já começa a ser considerada como fonte de pesquisa e respaldo, enquanto valorização da memória profissional local. Um trabalho pioneiro e inovador para a produção audiovisual do Maranhão. “A TV Assembleia abre espaço em sua programação para agregar este importante trabalho como forma de incentivar a produção independente de profissionais do mercado maranhense e também por se tratar de um programa com conteúdo que resgata a história de boa parte dos nossos comunicadores”, ressalta Jacqueline Heluy, Diretora da TV Assembleia Maranhão.

O projeto Comunicadores Históricos pode ser assistido na TV Assembleia Maranhão pelo canal 51.2 e na fanpage da emissora no Facebook.

SERVIÇO:
Série Comunicadores Históricos tem exibição na TV Assembleia do Maranhão
REALIZAÇÃO: Dinossauro Filmes e Dom 21 Filmes
TV EXIBIDORA: TV Assembleia Maranhão Canal 51.2
EPISÓDIOS: 6

 

DINOSSAURO FILMES

A DINOSSAURO FILMES é uma produtora independente brasileira, responsável pelas produções COMUNICADORES HISTÓRICOS e RADIOTECA BÁSICA. Tem atuado no cenário audiovisual maranhense desde 2015.

Atualmente a produtora está empenhada no desenvolvimento dos projetos “SOBRE ATERROS SANITÁRIOS E OUTROS LIXÕES”, “OS RIOS E A ILHA”, “DO NADA A LUGAR NENHUM” e “ARTE EM TRÊS TONS”, todos curta-documentários.

DOM 21 FILMES

A DOM 21 FILMES é uma produtora audiovisual independente, oferecendo produção, pós-produção e criação de conteúdo em cinco diferentes segmentos: Cinema, Publicidade, TV, Digital e Art+music.

Na Publicidade, procura estabelecer processo e planejamento junto às agências para uma melhor execução dos roteiros. A Dom já realizou filmes para grandes empresas do Estado e Prefeitura. A Dom 21 Filmes têm uma equipe enxuta e processos definidos. Na equipe, membros que já participaram de projetos em outros mercados e em grandes produções nacionais e internacionais.

Dinossauro Filmes
Neuton César – neutoncesar@gmail.com – 98 98825 3086

Dom 21 Filmes
Breno Ferreira – brenodir@hotmail.com 21 96532 9433

BNC Geral

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*