Sedel leva atividades recreativas do ‘Mais Lazer para Todos’ para 850 crianças do Projeto Cidadão Mirim

GRANDE ILHA – A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) leva atividades recreativas do ‘Mais Lazer para Todos’ para 850 crianças participantes do ‘Projeto Cidadão Mirim’, ação promovida pela Secretaria de Estado dos Direito Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), por meio do VIVA, que oferece serviços gratuitos de emissão de documentação básica como 1ª via do RG e do CPF. Nesta edição, o projeto acontece no sábado (17), às 8h, na unidade Beira-Mar.

“Mais uma vez, órgãos do Governo do Estado somam forças para realizar ações de cidadania e inclusão social. Queremos, nesse dia, proporcionar às crianças o resgate cultural de brincadeiras antigas e estimular os princípios da amizade e da coletividade, valores importantes na formação do ser humano”, enfatizou o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

Durante a manhã de serviços, a Sedel oferece um leque de atividades recreativas, esportivas e artísticas, bem como basquete, corda, corridas, dama, dança, desenho, dominó, futebol de botão, futebol de travinhas, handebol, música, oficinas de montagem e colagem, pebolim, peteca, pintura, pula-pula, teatro, tênis de mesa, voleibol e xadrez e muito mais.
“Além de ser um direito de todos, sabemos a importância do esporte para a formação cidadã. Por isso, aceitamos o convite de realizar nossas atividades no ‘Projeto Cidadão Mirim’, levando a todos as crianças a oportunidade da prática esportiva”, disse Gigi Moreira, Superintendente de Projetos Especiais da Sedel.
O ‘Mais Lazer para Todos’, que proporciona a prática de atividades esportivas e de entretenimento aliados à educação e à cultura, faz parte das ações do Governo Flávio Dino para ampliar o acesso ao esporte e gerar maior integração, cidadania, inclusão social e oportunidades para milhares de pessoas.
BNC Esporte

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*