Grajáu vai sediar IV seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes

GRAJAÚ – No dia 25 de agosto será realizado no município de Grajaú- MA, o IV seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes. Idealizado pelo Instituto Cidade Solidária e senador Roberto Rocha (PSB), com co-realização do Movimento Ensinando e Aprendendo- MEA, o evento será realizado no auditório da UFMA- Campus Grajaú, das 8:00h às 12:30h.
O seminário tem como objetivo despertar o desenvolvimento de políticas públicas, e promover a troca de experiências entre gestores públicos e profissionais de outras áreas, com o objetivo de discutir a recuperação dos rios maranhenses e suas nascentes. As primeiras edições aconteceram este ano nas cidades de São Luís, Pedreiras e Caxias.
Entre os temas que serão debatidos no evento de Grajaú, estão: O Planejamento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) Para a Bacia Hidrográfica do Mearim; A Bacia do Mearim, Sua Importância e Propostas Para a Sua Revitalização.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos contatos:inscricoes@cidadesolidaria.org, ou 98/ 99221-1261. As inscrições também podem ser feitas pessoalmente na sede da Secretária Municipal de Meio Ambiente de Grajaú. No dia do evento, a organização pede que os participantes levem um quilo de alimento não perecível, para ser doado à uma instituição beneficente.
BNC Municípios

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*