Encerramento do Projeto de Férias em Bacabal

GRANDE ILHA – Vários grupos culturais se apresentam nesta sexta-feira, 11, a partir das 18h, na área externa do Clube Vanguard, na cidade de Bacabal, no encerramento do  Projeto Férias Juninas, realizado pela Benta Produções, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Moradores da cidade e visitantes poderão conferir atrações como as quadrilhas Rosas e Mandacarus, além de Os Penetras e Os Garapas; ainda os grupos de  boi Brilho de Bacabal, Boi de Nina Rodrigues, Boi Barrica e o Cacuriá de Dona Teté.

A etapa na cidade de Bacabal encerra o Projeto Férias Juninas que começou no dia 22 de julho no Anjo da Guarda e teve ainda uma outra etapa na praça da Saudade, na Madre Deus. A primeira edição do Férias Juninas surgiu com o propósito de dar uma opção a mais de diversão para maranhenses e para os  visitantes que estão no estado fora do período tradicional de férias.

“Estamos chegando ao fim desse projeto, onde reunimos cerca de 9 atrações culturais locais por etapa e nesta última apresentação,  na cidade de Bacabal,  teremos grupos locais e daqui de São Luís.  A ideia é valorizar a cultura local e manifestações folclóricas variadas com a realização desse projeto em diversos espaços públicos. A Benta Produções conta com apoio da Lei Estadual de Incentivo à cultura e patrocínio do Mateus, sem os quais a gente não conseguiria fomentar a cultura local”, aponta Silvério Costa Junior, diretor da Benta Produções e idealizador do projeto que terá sua segunda edição em 2018.

Para o presidente da Cia Barrica, José Pereira Godão, é interessante a ideia de levar os grupos de São Luís para outros públicos. “Estender esse período junino e levar atrações para pessoas que não tiveram a oportunidade de presenciar as apresentações em São Luís é muito válido”, assegura.

Programação

Quadrilha Rosas e Mandacarus

Quadrilha  Os Penetras

Quadrilha Os Garapas

Boi Brilho de Bacabal

Boi de Nina Rodrigues

Boi Barrica

Cacuriá de Dona Teté

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*